quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Rio, Eu tatuo

Pode ser em Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo ou qualquer outro lugar, sempre tem alguém que é apaixonado pelo o Rio de Janeiro. Alguns gostam tanto cidade maravilhosa que resolvem tatuar a paixão na pele.
A fotógrafa Julia Assis foi atrás desses apaixonados, registrou através de fotografias declarações de amor na pele e criou o livro “Rio, eu tatuo”.
“É um livro de fotografia que tem a intenção de mostrar o amor das pessoas pelo Rio, tanto os cariocas quanto brasileiros de todos os estados, e até gringos”, comenta a jovem fotógrafa.
A ideia do projeto surgiu de uma forma curiosa. Em 2011, Júlia foi morar em São Paulo e resolveu tatuar o Morro Dois Irmãos. Em 2012, o amor pelo o Rio foi tanto que resolveu voltar e ficar de vez. Percebeu que não iria conseguir morar em outro lugar. Para marcar a decisão tatuou os Arcos da Lapa.
“Depois de fazer minha tatuagem comecei a pensar se tatuagens do Rio eram algo comum e quais os motivos que levavam as pessoas a fazerem essa declaração de amor pra cidade na pele. Pesquisei na internet e não tinha nada sobre o assunto, então comecei a ir atrás das pessoas e das histórias”, explica Julia.
Para mais fotos do livro “Rio, eu tatuo”, acesse: www.rioeutatuo.com.br
E você? Teria coragem de tatuar alguma paisagem do Rio de Janeiro? Comente aí qual seria. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário